Homenagem ao dia do colono e motorista

Publicado em 23/07/2020 às 17:00 - Atualizado em 23/07/2020 às 17:03

No dia 25 de julho comemoramos o dia do colono e motorista e queremos por meio desta mensagem registrar nossa homenagem aos homens e mulheres que produzem e transportam do sustento e as riquezas desse país.

Dia dedicado ao colono que escolheu como princípio de vida fazer brotar na terra o sustento de toda nação. Que espera a cada colheita que seu trabalho seja reconhecido. Que enfrenta frio e calor intenso na luta para produzir o pão de cada dia que vai para mesa de todo brasileiro.

Dia dedicado ao motorista que com muita dedicação e esforço transportam tudo o que é produzido, cortando estradas de Sul a Norte. Que fazem de seu caminhão a sua casa vivendo na estrada para tirar o seu sustento.

Neste dia tão especial queremos homenagear essas duas classes tão importantes para o desenvolvimento do nosso país. Ao colono que do suor do seu rosto e do seu trabalho digno tira o seu sustento e ao motorista que na incerteza das estradas da vida, mesmo diante de todas as dificuldades, faz de sua vida uma estrada de certezas. Ao Colono e Motorista nossa homenagem, nosso reconhecimento e nossa admiração! A quem diariamente, nos mostram exemplos de superação, determinação, trabalho e coragem. A esses homens e mulheres pela responsabilidade e dedicação com que produzem e transportam as riquezas de nossa terra. São vocês que produzem e transportam o alimento de todos nós. Vocês que vivem a realidade da lida do campo e testemunham os desafios que enfrentam para plantar sonhos e carregar a esperança de concretiza-los. Vencendo dificuldades, dão exemplos de determinação, competência, trabalho e esperança, que sempre acompanham essas duas valorosas classes. Parabéns a estes profissionais, que, com garra, coragem e determinação fazem o melhor por esta Nação. É com seu trabalho que nós seguimos em frente.

Esta é uma singela homenagem da Câmara municipal de Vereadores a todos os Colonos e Motoristas.